Busca

30 de mar. de 2008

O que é um Blog?

A definição de Blog não é consensual. Um Blog é um registo cronológico e frequentemente actualizado de opiniões, emoções, factos,
imagens ou qualquer outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar. Existem muitos tipos de Blogs, ouve-se muitas vezes a expressão “Diário virtual” para descrever o Blog, pensa que um Blog pode ser muito mais do que isso. Depende apenas e só do que o autor ou autores queiram que o seu Blog .

Para que serve um Blog?

Um Blog pode servir vários objectivos. É sempre uma forma do seu autor ou dos seus autores se expressarem, de publicarem o que querem ver publicado, e que provavelmente não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir para ter um diário pessoal online, pode servir como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, pode servir para registar o desenvolvimento de um determinado processo (uma gravidez, por exemplo), pode servir para fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.

Um Blog pode ter mais do que uma pessoa?

Sim. Há neste aspecto dois tipos de Blogs. Os Blogs individuais e os Blogs conjuntos. A única diferença é que um Blog individual é mantido apenas por uma pessoa e um Blog conjunto é mantido por mais do que uma pessoa.

Um comentário:

Parapsicólogo disse...

Gostaria de montar um twitter, algume pode me dr uma dica eu não sei, abrço a todos.

E hora de rir

Postagens populares