Busca

3 de mar. de 2010

Tipos de Blogs

Blogs quais são os tipos mas comuns?
4 Tipos de Blog mais comuns.



Tipo 1: Gerador de Conteúdo

Eles geram o conteúdo original. Pode ter sido inspirado por um artigo anterior mas é um produto do autor, com suas particularidades e sua análise como o mesmo. Pode ser publicando suas tirinhas, seus poemas ou suas análises sobre produtos e serviços, um Gerador de Conteúdo cria efetivamente algo.

Tipo 2: Construtor de Reputação

Basicamente, é um blog que é feito com o objetivo de gerar reputação para um indivíduo e por tal motivo é orientado a um ou mais temas dos quais o indivíduo tendo amplo conhecimento, os expõe a fim de obter exposição dos mesmos e com isto contrustruir reputação. Um blog com função “cartão de visitas”. Muitas vezes é também um Gerador de Conteúdo, outras um Parasita, a diferença é no enfoque.

Tipo 3: Parasita

Se os blogs são a nova mídia, uma mídia alternativa, eles deveriam se sustentar sozinhos, mas a verdade é que muitos blogs são parasitas da velha mídia. Sem os hypes gerados pela mídia estabelecida, eles não teriam conteúdo algum. De tal forma, um parasita não é propriamente uma alternativa para a mídia, ele é simplesmente um parasita para a mídia. Blogs citando blogs que tiraram seu conteúdo da velha mídia, são pulgas sugando pulas “ad infinitum”, no entanto para que o processo de alimentação exista é necessário a existência de um hospedeiro original. Sobre estes blogs, Trevor Butterworth assinala: “A idéia de que algum dia os blogs vão reinar no mundo da mídia representa o triunfo do otimismo sobre o parasitismo”.

Tipo 4: Roteadores de Conteúdo

Os Roteadores de Conteúdo são basicamente parasitas de outros blogs e grandes mídias culturais, principalmente as indústrias fonográficas e cinematográficas. O que estes blogs fazem é apontar aos seus visitantes tais produtos. São pré-Diggs onde os visitantes não podem eleger quais vão ou não para a capa, pois muitos são abertos a sugestões de links.


Ola pessoal dêem uma olhada nesse blog .
E um blog de variedades no segmento mulher ,mas que todo homem gosta de dar uma olhadinha!

2 comentários:

Anônimo disse...

fazer blog é muito chato. pode crer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! chato de +++++++ muito chato mesmo

Anônimo disse...

a cala boca meuuw criar blog e tudo de bom mesmoeu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

E hora de rir

Postagens populares