Busca

14 de jan. de 2009

O que me fez montar um Blog


Há algumas semanas me perguntei como criar um blog. Respondi a mim mesmo: “vá aqui, e cadastre-se”. Simples. Blog prontinho em minutos.

Entretanto, para quem deseja algo mais, um plus, deve ir um pouco mais além. Fiz este pequeno roteiro.

1 - Domínio do blog: www.meunome.servicoblablebli.portaltumtum.com ninguém vai conseguir lembrar de visitá-lo, não é? Pense em um nome bacana, interessante e que pareça com você (ou pelo menos com os temas que irá tratar).

2 - Um tema: tente colocar em seu blog um assunto específico e que consiga falar bem sobre ele. De preferência que goste, que tenha uma certa paixão. São os blogs temáticos. Pode até ser que tenha menos tráfego, mas certamente seu público será muito mais qualificado. Escolha o nicho.

3 - Ferramenta para Blogar: escolha, com calma. Existem várias, cada qual com a sua característica. Seus pontos fortes e fracos. Wordpress, b2, Movable Type, etc. Estas ferramentas tem uma infinidade de plugins e exigem um pouco de conhecimento para instalação, mas vale lembrar que muitos provedores disponibilizam já inclusos em seus planos.
4 - Hospedagem: procure por um bom provedor de hospedagem e tente ser independente. Acredite: não há nada mais irritante do que seu site/blog inacessível. Se discute muito na Internet (fóruns, blogs, etc) sobre bons provedores. Os mais populares num mundo blogalizado: Bluehost, Dreamhost.

Com estes 4 ítens juntos, você irá estrear com o pé direito na Internet. E depois, quem sabe, ganhar alguns trocados com seu blog


Leia mais sobre livros didaticos.........

Crie seu blog clique aqui

4 comentários:

Anônimo disse...

ola obrigado pelas dicas

ate mas Ricardo

Lucas disse...

Dicas bem legais, gosto do blog, mas não acho matérias sobre hospedagem, eu tenho um blog no WP e tenho uma hospedagem na inter.net, eu só assinei porque tinha umas indicações, até aqui no blog eu achei comentários sobre mas tá complicado, cada dia aparece uma empresa nova, a dica q vc disse de procurar em fóruns é uma boa msm.

Poste um artigo sobre, seria bem legal, eu pelo menos ia curtir!

Anônimo disse...

muito bom gostei msm

Cintra Araujo disse...

Achei seu blog super interessante e acredito que você possa realmente ganhar $1000 dolares por mês. Somente blogando num sistema que está no topo do ranking do Google.

Tudo pronto e uma excelente oportunidade para quem tem o que escrever na internet, como você.

Veja:

http://www.empowernetwork.com/cintradearaujo/

Vocês vão adorar.
Muito sucesso a todos.
Cintra de Araujo

E hora de rir

Postagens populares