Busca

15 de jan. de 2010

Como criar sua loja na internet


Você tem o produto e/ou serviço. E aqui na rede, milhões de brasileiros buscam confiança nas compras on-line. Mesmo que você seja um pequeno empresário, sem saber como se constrói uma página de internet, é possível criar um canal (ou site) de e-commerce com relativa facilidade. Afinal, no PagSeguro a gente trabalha o tempo todo para oferecer soluções sob medida para todos.


1. Blogs ou orkut

Vamos dizer que você seja um blogueiro (ou uma blogueira). Você já tem seu blog, já coloca os seus produtos ou serviços lá. Não importa se você usa Blogger ou Wordpress, a solução PagSeguro está prontinha para usar. Basta cadastrar-se, criar o seu carrinho de compras, copiar o código e colar no final do post… A sua “loja” vai funcionar – e aceitar de transferência bancária a cartões de crédito. Lembre de cuidar bem da sua logística para evitar devoluções e cancelamentos.

Como fazer?

O botão Comprar é a forma mais rápida, simples e segura de colocar seus produtos e serviços à venda em seu site, e transformá-lo (sem precisar de um desenvolvedor) em uma loja virtual. Veja como funciona:

* Ao clicar no botão Comprar seu cliente será direcionado à página de pagamentos do PagSeguro, onde poderá efetuar o pagamento de forma rápida e segura. O cliente nem precisa estar cadastrado no PagSeguro, mas se tiver cadastro, poderá comprar apenas com seu login e senha.

* Após finalizar o pagamento, o cliente é redirecionado novamente ao seu site, no endereço que você informar ao PagSeguro em Retorno Automático.

* Você receberá então um e-mail de notificação do pagamento. Os dados referentes à transação: nome, endereço, valor do pagamento, ficam disponíveis em sua conta PagSeguro.

Para inserir os botões Comprar em seu site, preencha os campos e clique em “Gerar código-fonte”. Em seguida, basta colar o código HTML gerado ao lado do produto à venda em seu site.

Observações:

* O botão Comprar permite a venda de um único produto por clique. Portanto, você deverá gerar um código para cada produto à venda em seu site.

* O botão Comprar é exclusivo para venda de produtos ou serviços em sites. O uso em leilões não é permitido por não conter informações sobre o usuário. Para usar em leilões você pode enviar uma cobrança por e-mail, ou enviar um e-mail com um link convidando o comprador a fazer a compra em seu site.

Depois de tudo pronto, cabe a você, empreendedor, divulgar, mostrar, fazer acontecer, criar suas promoções. Nessa hora você pode anunciar no Google, UOL, onde mais você quiser.

2. Desenvolva sua própria loja com ferramentas gratuitas disponíveis na rede


Existem diversos sistemas disponíveis para criação de lojas em seu próprio servidor. O primeiro passo, claro, é ter o seu domínio.

O passo seguinte é escolher qual será a ferramenta. Há soluções de integração com PagSeguro prontas para diversos sistemas:

OsCommerce – Há mais de 200 mil lojas em todo o mundo usando este sistema. Até hoje existem mais de 5 mil plugins disponíveis para estas lojas, tudo de graça, com código aberto sob licença GNU-GPL, permitindo instalar e manter uma loja sem taxas ou custos (caso você entenda um pouco de programação, claro). No mercado há oito anos o OsCommerce é o motor por trás de muitas lojas que você usa/visita.

Joomla + VirtueMart- O VirtueMart é um sistema de criação de lojas feito especialmente para Joomla! (e Mambo), que rodam em PHP. Também são soluções gratuitas que permitem criar lojas e conteúdo com agilidade e administrar todos os detalhes do seu negócio.

Magento – esta é a nova vedete do comércio eletrônico, ferramenta de código aberto modular, que dá flexibilidade a baixo custo, com otimização de busca já embutida.

3. Contrate um desenvolvedor e crie um projeto sustentável

Ok, ok, você é empresário e não quer pensar nas muitas questões técnicas que envolvem a implantação de sua loja on-line. Por isso mesmo o PagSeguro tem parceria com desenvolvedores que têm ferramentas e expertise para entregar sua loja prontinha, como você quer e mantê-la funcionando como deve. Através deles, você tem acesso aos mais de 46 milhões de consumidores que estão na rede. Eles usarão as melhores ferramentas e metodologias para fazer seu negócio crescer no ritmo da internet (em 2008, crescimento de 30% e R$ 8,2 bilhões).



2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber se da pra fazer mais de um blog com o mesmo endereço de e-mail

Tatiana disse...

Olá. Gostaria de saber qual a melhor solução em loja virtual para uma pessoa sem muito conhecimento técnico. È preferível contratar um profissional que instale, e configure esta loja para mim com esses plugins, ou seria melhor contratar uma loja pronta feita por uma plataforma própria?

E hora de rir

Postagens populares