Busca

28 de ago. de 2009

Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo




Blog é uma ferramenta de comunicação de fácil uso, barata Grátis, e muito útil para manter seus clientes, amigos ou eleitores atualizados,e uma boa forma de ter um rendimento extra

Para criar um blog, acesse: www.blogger.com e então você verá uma tela semelhante a tela abaixo.



Se você já tiver uma conta no Google (Gmail, Orkut) você pode começar a criar seu blog, basta que você coloque o seu nome de usuário e senha (os mesmos do Orkut) nos campos lá em cima.
.



Fazendo isso pela primeira vez, ele vai pedir para você informar um nome de tela, que nada mais é que um apelido, ou o nome que você deseja colocar na assinatura dos posts.

O Próximo passo é montar seu blog. Lá você deve definir um título e um endereço para ele. No meu caso, o Título : Como Montar seu Blog, e o endereço e http://comomontarseublog.blogspot.com/.
Em opções avançadas, você não deve mexer, só clique em continuar para continuar.


Na próxima tela você vai escolher a cara do seu blog. Escolha o que você achar mais bonito e clique em Continuar.



Clique em Começar usar o Blog, que você irá para a página de “adicionar postagem” .

Post é um conteúdo que você coloca no blog. Este texto é um post. O Título deste post é Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo.

Para postar, o processo é simples: Escreva o que você quiser e clique em “Publicar Postagem”.



Para ver como ficou, clique em “Visualizar Blog”.



Então, para criar um post, é só clicar em “nova Postagem” que abrirá o editor novamente.
.

Claro não sou um expert,ainda estou aprendendo também ,mas espero que tenha ajudado mesmo que pouco .


21 comentários:

Loziane Xavier disse...

Parabéns legal essa sua atitude
de pstar ensinando,assim pra quem ta começando fica bem mais facil.

ps:acho que devia fazer mais posts
explicativos ;)

Beijnhos
esse é meu blog se quiser passar por lá..
http://lolozinhamell.zip.ne

Anônimo disse...

ou mais eu tenho uma pergunta
como faz para botar uma imagem boa na capa porque a minha imagem fica sempre maior e tallz .
respondam por favor

Unknown disse...

Parabéns, você foi bem didático, isto é, as suas explicações permitem que as pessoas possam criar seus próprios blogs

FabioZen disse...

Muito,muito legal esses tutoriais.Salvei nos meus favoritos!

Giovanna Pientrelli disse...

Gostei da atitude, muita gente crítica blog alheio, mas se esquece, que muitas pessoas não sabem linguagem de html e outros.
Te Cuida!Bom Fim de Semana pra Ti!
Se Puder,Visite:
http://saudeecompanhia.blogspot.com/search/label/PapoS%C3%A9rio

Anônimo disse...

Boa =) gostei tbm como muitos...

Estou criando o meu blog tbm...

eu so um dos jogadores de dofus e estou criando uma guild e fiz um blog para ela entrem ai e vegem se esta bom '-'...

guildatheend.blogspot.com

Jaid Cardozzo disse...

parabens por sua atitude,foi de muita valia para mim ,mas se possivel me oriente sobre mais coisa por ex:como aumentar a largura da navbar,seu completamente leigo no assunto. obrigado jaid.

J. Marcos Traverzo disse...

valeu pela dica.. ajudou a criar meu blog ...agora como colaocar uma boa foto ao fundo...

visite

http://jmarcostraverzo.blogspot.com

Gerferson disse...

Valeu mano não sei como te agradecer,isso foi uma ótima idéia sua de instruir pessoas a criar seu blog!

galera patty disse...

amei o seu blog

Unknown disse...

Eu so tenho tablet e ñ consigo fazer um blog vc podia ensinar como criar o blog pelo tablet ;)

Anônimo disse...

eu gstei da sua ajuda mais nao estou consequindo criar meu blog devido ao endereço eu ja tentei de tudo mais eles nao estao deixando :P

Anônimo disse...

eu gstei da sua ajuda mais nao estou consequindo criar meu blog devido ao endereço eu ja tentei de tudo mais eles nao estao deixando :P

Anônimo disse...

eu gstei da sua ajuda mais nao estou consequindo criar meu blog devido ao endereço eu ja tentei de tudo mais eles nao estao deixando :P

Anônimo disse...

eu gstei da sua ajuda mais nao estou consequindo criar meu blog devido ao endereço eu ja tentei de tudo mais eles nao estao deixando :P

Anônimo disse...

eu gstei da sua ajuda mais nao estou consequindo criar meu blog devido ao endereço eu ja tentei de tudo mais eles nao estao deixando :P

Unknown disse...

Gostei da sua ajuda......... Valeu, gostei

Como disse...

Muito bom o tutorial :)

Fazer Blog disse...

Consegui valeu pelo tutorial. :)

Danilo Soares disse...

bacana a iniciativa de ajudar os que estao começando a trabalhar com blog.

como ter um blog disse...

Site muito bacana! me ajudou bastante!

E hora de rir

Postagens populares