Busca

6 de fev. de 2010

Quantas Postagens devo fazer?

Frequência de postagens


Alguns blogueiros costumam publicar mais de uma vez por dia, outros postam apenas algumas vezes por mês.Mas na verdade, quantas postagens por dia, semana, mês seriam necessários para caracterizar a qualidade de um bom blog e fidelizar os visitantes?


Se você se preocupa em aumentar cada vez mais as visitas em seu blog, leia algumas dicas que eu aprendi durante o tempo em que trabalho com a criação de blogs.

Muitas postagens

Postagens em demasia acabam espantando alguns de seus visitantes, pois eles não conseguirão acompanhar todo o conteúdo apresentado.Prejudica também o posicionamento dos posts nos buscadores, já que eles dão mais valor ao conteúdo e links internos encontrados na inicial do blog. Quanto mais tempo ele ficar na inicial, mais importante ele será aos olhos dos buscadores.

Poucas postagens

Também prejudica a imagem do blog, pois acaba passando a impressão de que ele está abandonado.Também pode acontecer de o visitante perder ou esquecer o endereço do seu blog, já que ele não acessa seu blog frequentemente.

Minha recomendação

Na minha opinião o número ideal de postagens seria entre 3~7 por semana, nem menos, nem mais.Fazendo isso, você estará dando tempo suficiente para seus visitantes absorverem seu conteúdo e também dá tempo para os buscadores indexarem as novas páginas.

Considerações finais

Publicar apenas postagens rápidas com conteúdo fraco, para ter conteúdo fresco todos os dias, pode não ser uma boa ideia. Procure criar conteúdo que realmente atraia a atenção dos seu visitantes.

Cabe a você avaliar suas capacidades e também as necessidades do seu público. Apenas faça o seu melhor, que você se dará bem.

Um comentário:

Ian disse...

Gostei, acho interessante, aprendi com o tempo o que vc ressaltou nesta postagem, postar demais pode ser um erro, e postar de menos também, o ideal é estar na media do possivel mesmo...

Obrigado pelas dicas, Abraço!!

E hora de rir

Postagens populares