Busca

6 de fev. de 2011

Como ganhar dinheiro com o Mercado Livre



Todo mundo já deve estar sabendo que o comércio online cresce em ritmo acelerado e contínuo, atraindo consumidores de diversas faixas etárias e camadas sociais. Claro que, em maior parte, os mais beneficiados são as grandes lojas virtuais, como o Submarino, por exemplo, que possui centenas de milhares de clientes. Mas quem disse que pessoas físicas, como eu ou você, também não podem se beneficiar desta grande rede de negócios que é a internet?

Se você não possui uma loja, o que possibilitaria construir uma loja online, saiba que pode ganhar dinheiro vendendo mercadorias usadas e que não estão mais em uso. Claro que a mercadoria deve estar em bom estado de conservação. Muitos podem pensar que isso não funciona, que ninguém compra produtos usados, mas estes estão completamente enganados, pois a venda de produtos usados é algo comum e bastante lucrativo.

Um dos melhores lugares para fazer a venda de mercadorias semi-novas é o Mercadolivre. Milhões de pessoas acessam diariamente o site, o que aumenta e muito as chances de você concretizar uma venda.

Qual mercadoria usada pode ser vendida no Mercadolivre?

Qualquer coisa, desde que não seja produtos ilegais. Você pode vender computadores antigos, móveis usados, automóveis (carro, moto, trator, caminhão, embarcações), objetos de coleção (moedas, cédulas, selos, revistas em quadrinhos, miniaturas etc.), máquinas, eletro-doméstico, eletrônicos e muito mais.

Mas como vender meus produtos usados no Mercadolivre?

Antes de qualquer coisa, separe as mercadorias que você possui, confira seu preço de mercado e em seguida determine seu preço (que deve ser menor do que o do produto novo, claro).

Confira um passo-a-passo:

1. Faça seu cadastro (No topo da página clique em Cadastre-se)

2. No menu superior do Mercadolivre clique em “Vender”. Você será direcionado para uma página onde há quatro opções de anúncios: Veículos, imóveis, Serviços e Produtos e Outros. Escolha uma das quatro opções.

3. Você será direcionado para uma página onde deverá filtrar a categoria do seu anúncio.

Por exemplo:

Categoria principal: Livros => Categoria secundária: Livros Universitários => Categoria final: Ciências Humanas, Exatas, Medicina etc. Algumas categorias possuem mais de três sub-divisões.

4. Agora você estará na página de criação do anúncio, onde você deverá escrever o título, o corpo do anúncio, definir se é novo ou usado, e outras informações.

5. Agora é só escolher o tipo de anúncio, se é grátis, Prata, Bronze ou Ouro. No anúncio grátis você não pagará absolutamente nada, no entanto, seu anúncio terá duração de apenas 15 dias e ficará no final da lista de produtos. Nas demais opções podem ser cobradas a tarifa de venda, a tarifa de anúncio ou ambas, tudo vai depender do preço do produto que você está vendendo e do plano de anúncio escolhido.

Não se preocupe com as tarifas, elas normalmente não são altas, pois variam de acordo com o preço do produto vendido. É recomendável que seu primeiro produto seja algo barato, o que irá gerar pequenas tarifas, e servirá para você se familiarizar com o processo.

Está esperando o que? Comece já a ganhar dinheiro no Mercadolivre.

Não perca tempo Cadastre-se Já

Nenhum comentário:

E hora de rir

Postagens populares