Busca

15 de mai. de 2013

Como faturar com o Google


O Google.com ganha a maior parte das suas receitas com os anúncios que os donos de outros sites exibem na sua página de resultados (que pagam ao google para o poder fazer). Tudo isto é gerido por um programa do Google chamado de AdWords.

Portanto é através do AdWords que os anunciantes pagam ao Google. Os anúncios destes anunciantes podem também ser exibidos no seu site. É aí que fica interessante. O Google divide as receitas de publicidade consigo. Por outras palavras, você ajuda o Google a fazer publicidade e eles pagam-lhe uma percentagem daquilo que ganham
.
Este programa é chamado de AdSense.
Todos os donos de sites deveriam levar a sério este programa de monetização. Mesmo que o seu site seja só para informação, você pode mesmo assim participar no programa e ganhar algum dinheiro com o AdSense - ou pelo menos o suficiente para pagar as despesas que você tem com o seu site, ou para compensar o tempo que nele investe.


Não tenha problemas em colocar o AdSense no seu site. As pessoas compreendem que o seu esforço e o seu mérito possa ser recompensado monetáriamente. Para além disso, não precisa de encher o seu site com anúncios do AdSense. Na realidade, apenas um pequeno anúncio bem integrado no seu layout pode até trazer-lhe melhores resultados do que muitos e variados anúncios.



O Google anda por aí a oferecer dinheiro?
Provavelmente você estará a perguntar-se porque raio o Google anda por aí a distribuir dinheiro que recebe dos anunciantes.

Se você perceber como o AdSense funciona, você vai ver que é uma situação em que toda a gente ganha, e da qual o Google acaba por sair beneficiado. Vejamos...

Ao exibir anúncios noutros sites para além da página de resultados do google o Google expandiu a exposição daqueles anúncios. Os anúncios passaram assim a ser exibidos em inúmeros sites por toda a internet (em vez de apenas no site do Google). Mais exposição significa mais cliques, mais tráfego para os sites dos anunciantes.

Mais tráfego para os sites dos anunciantes, mais receitas para o Google, e receitas também para quem tiver um ou mais sites e aderir ao AdSense.

Lembre-se que os anunciantes pagam sempre que os sites deles recebem uma visita; e claro que o Google espera que, ao reconhecerem o sucesso das suas campanhas de publicidade, eles continuem a introduzir mais dinheiro nas suas contas do AdWords para mais exibição de anúncios.

Pagando uma parte das suas receitas, o Google constroi uma lealdade com quem aderiu ao AdSense. As pessoas que ganham dinheiro reconhecem o valor do programa e continuarão a ajudar o Google na exibição dos anúncios.

E é assim que o motor de busca mais popular da internet se tornou uma das melhores, senão a melhor fonte de receitas para webmasters.

Nenhum comentário:

E hora de rir

Postagens populares