Busca

22 de out. de 2009

Como ter sua Loja Virtual

Criar uma loja virtual de sucesso é tarefa que requer mais do que um produto a oferecer e um endereço eletrônico próprio. Para especialistas ouvidos pelo G1, duas ferramentas fundamentais para o sucesso de um "ponto" de comércio eletrônico são o investimento em um nicho específico de mercado e em segurança para o consumidor que compra pela internet.

Mire no específico
Para não começar um negócio em desvantagem, é necessário que o empreendedor busque áreas ainda não foram exploradas pelos grandes varejistas, que têm mais infra-estrutura e dinheiro para investir. A questão a se pensar é: como atender um público específico dentro de um segmento?

“O ideal é não abrir negócios comuns, como vender eletrodomésticos, CDs ou livros em geral, porque a concorrência [será] muito grande. O caminho é identificar um nicho, que é um segmento em que eu poderei atender as necessidades totalmente”, diz o consultor de marketing do Sebrae, Wlamir Bello. “[É preciso] Investir no específico do específico."

Risco
Antes de entrar no mercado, é preciso qualificar-se: abrir um negócio na Internet envolve tantos riscos e desafios como uma empreitada "tradicional". “Não é muito diferente. A estrutura é a mesma, o pensamento estratégico é o mesmo. A internet é apenas um meio para se realizar os negócios .

Para ter sua própria loja virtual clique no banner abaixo:

Liquidanet.com

Nenhum comentário:

E hora de rir

Postagens populares