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25 de fev. de 2010

Como promover seu Blog


Quando as pessoas pensam em montar um blog, desejam receber muitas visitas serem reconhecidas comentadas e mais ganhar dinheiro. Eu não acredito que criar blogs ou sites seja só por diversão(apesar de ser um otimo passatempo).
Um escritor escreve um livro por diversão, acredito que por paixão mas no fim ele quer ganhar dinheiro ,vivemos no mundo capitalista . Não vou ficar aqui escrevendo besteira(para mim pode ser besteira mas para você não).Ai vai mais umas dicas ate mais meus colegas.

Semana Nº1- Comece por fazer pesquisas sobre o nicho de mercado em que se pretende inserir. Analise a concorrência.
- Escolha um nome e um domínio para o seu projecto que seja facilmente relembrado e que seja relativamente fácil de pronunciar ou escrever.
- Pague por um alojamento de qualidade, e instale o Wordpress como plataforma principal para o seu projecto.
- Contrate um designer de qualidade, ou procure por temas pagos e profissionais que lhe garantam alguma visibilidade e autenticidade.
- Procure e instale todos os plugins Wordpress necessários para fazer o deu projecto algo especial e diferente.
- Crie um branding de qualidade através de uma escolha selectiva de taglines, usernames, logotipos, etc.
- Optimize o seu projecto para motores de busca e para os visitantes que o irão ler.
- Escreva o seu primeiro post.

Semana Nº2- Crie uma estratégia de desenvolvimento de conteúdos.
- Comece por criar uma listagem de ideias que gostaria de debater no futuro.
- Crie páginas fixas e extremamente necessárias: Sobre Si, Contactos, Privacidade, Publicidade, etc.- Submeta o seu RSS Feed numa listagem de agregadores de notícias RSS.
- Crie uma pasta de Email Marketing, com contactos de diversos blogs do seu nicho e de outros nichos.
- Crie uma lista de canais mediáticos e agregadores estilo Digg, que sejam vitais ao seu funcionamento.
- Procure seleccionar e monitorizar a escrita de alguns dos bloggers mais conhecidos e recomendados do seu nicho.
- Escreva mais alguns posts no seu blog.

Semana Nº3- Crie alguns perfis sociais em redes de relativa importância. Aprender a optimizar a sua influência social.
- Perca alguns dias a escrever um post de elevada qualidade. Um guia, um tutorial, algo que seja perfeitamente incrível.
- Depois de ter concluido o passo anterior, envie esse conteúdo miraculoso por email para alguns dos melhores bloggers da sua área.
- Gaste algum do seu tempo diário a conectar-se e a comentar outros blogs.
- Aprenda como divulgar o seu projecto sem ter de gastar dinheiro.
- Adquira publicidade em alguns dos melhores blogs da sua área, e promova o seu produto, serviço ou conteúdo.
- Fale com alguns freelancers sobre a possibilidade de lhe escreverem alguns conteúdos. (opcional)

Semana Nº4- Certifique-se que os seus posts ou dos posts criados pelos Freelancers são de qualidade e estão a trazer-lhe retorno.
- Crie uma calendarização para a escrita de conteúdos, seja ela para si ou para freelancers.
- Escreva um segundo post fantástico durante alguns dias, e coloque-o em todas as redes sociais possíveis.
- Reduza o seu tempo de dedicação ao blog em 50%.- Prepare a sua estratégia com vista a uma participação regular mas não obsessiva.

Estes são alguns pontos que considero importantes numa boa implementação em 4 semanas. Como é lógico, quando se inicia um projecto a dedicação ao mesmo é sempre excessiva e por vezes obsessiva. Dai que sugira num prazo máximo de 4 semanas, folgar essa dedicação em cerca de 50%. Deve ter em mente que faz o que faz por gosto, e não por obrigação. Aconselho-o a ler este post sobre o stress e a exaustão que um blogger sofre.
Deverá optimizar este calendário conforme os seus objectivos, o seu conhecimento e acima de tudo a sua disponibilidade.

Conclusão

Uma das estratégias mais importantes quando se inicia um blog ou a ideia de criação de um blog, é definir metas, objectivos e uma calendarização semanal.
É importante ter em mente todo o progresso necessário para atingir o objectivo proposto, sem de alguma forma descurar a forma como interage com os seus utilizadores.
Analisar rankings, visitas, pageviews e dados estatísticos é certamente uma importante metodologia, pese embora seja igualmente importante criar e gerir um calendário de tarefas durante cerca de 30 dias.

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