Busca

29 de jan. de 2012

Site ou Blog o que fazer ?


Não sabe a diferença entre os dois? Não consegue decidir qual dos dois escolher, ou se precisa dos dois? Vejamos:
O Blog gratuito pode ter a vantagem de ser mais fácil e rápido de o colocar a funcionar. É só ir a blogspot.com ou a wordpress.com, registar-se, escolher um modelo, lançar o texto, uma foto/imagem, e já está! O Blog ficou feito em segundos! Não é preciso saber nada de programação nem de HTML.
O Site já não é tão rápido a colocar online. Tem que se arranjar um domínio, um alojamento e um bom programa de criação de sites (ferramenta que pode ser fornecida pelo serviço de alojamento, ou então podemos comprar o software - como é o caso por exemplo do Dreamweaver)

Um Blog é melhor se você tem um tema sobre o qual vai falar frequentemente. Quando as pessoas gostam do blog, subscrevem-no. As pessoas subscrevem um blog subscrevendo o seu feed, o que significa que elas estão à espera que o blog seja actualizado com bastante regularidade. O conteúdo mais recente é colocado no topo da página com a indicação da data em que foi publicado. Se o blog não for actualizado com frequência o mais certo é o blog começar a perder leitores.
Com os sites não existe esta pressão de ter que fazer uma actualização constante. Podemos fazer sites com temas e conteúdos que não se desactualizam facilmente, e permanecem úteis passado muito tempo.

Mas atenção, tanto Blogs como Sites requerem trabalho, especialmente se se pretende atingir níveis de tráfego que permitam ganhar dinheiro online.
Numa fase inicial, principalmente para quem está agora a começar a aprender como fazer um site, não é aconselhável começar com um Site e com um Blog em simultâneo. É melhor optar qual deles quer fazer. Ou o Site, ou o Blog.

Um comentário:

Empregos e Oportunidades disse...

Muito oportuna sua explicação, muitas pessoas querem começar e ficam na dúvida entre o Blog ou o site. eu particularmente prefiro o Blog.

E hora de rir

Postagens populares